Dilma fala sobre criminalização da homofobia em entrevista.


A presidente Dilma Rousseff voltou a falar sobre a criminalização da homofobia e a união de casais homoafetivos, na série de entrevistas que vem dando às emissoras TV nesta segunda e terça-feira.

“Darei integral apoio a isso [a criminalização da homofobia]. Acho que essa é uma medida civilizatória. O Brasil tem que ser contra a violência que vitima a mulher, a violência que, de forma aberta ou escondida, fere os negros, que são maioria da população. E contra a homofobia, porque isso é, de fato, uma barbárie”, afirmou a presidenta em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar gravada e exibida na noite desta terça-feira, 28, no SBT.

Sobre a união de casais homoafetivos, Dilma afirmou que, quanto ao casamento religioso, cada igreja deve decidir sua posição. “Apoio a decisão tomada na suprema corte que reconheceu todas as características do casamento civil”, completou.

Apesar da iniciativa positiva de hoje, Dilma foi alvo do descontentamento de alguns ativistas, que ficaram apreensivos pelo fato dela não ter citado os LGBTs em seu primeiro discurso após a reeleição.

"O Brasil que valoriza o trabalho e a energia empreendedora. O Brasil que cuida das pessoas com olhar especial para as mulheres, os negors e os jovens", disse Dilma na ocasião.